saúde

Região deve receber cinco profissionais pelo Mais Médicos para o Brasil

18.398

A Região Central deve receber cinco médicos pelo Projeto Mais Médicos para o Brasil. As cidades para as quais os profissionais serão designados foram divulgadas nesta terça-feira no Diário Oficial da União (DOU).

VÍDEO: como foi o início da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

De acordo com a portaria, são 472 novos médicos pelo projeto no país e 25 médicos no Estado. Formigueiro, Jari, Restinga Sêca, Santa Margarida do Sul e Santiago devem receber, cada uma, um médico. A publicação também concede o registro único para exercício da medicina aos médicos intercambistas no projeto. A lista completa das cidades pode ser acessada aqui.

Em setembro, 10 meses depois da saída dos cubanos do projeto, havia 23 vagas na região. Das cidades contempladas pela portaria publicada hoje, apenas Restinga Sêca não deve preencher as vagas, ainda restando uma.

Centro de Oncologia de São Gabriel atenderá pacientes pelo IPE Saúde

O Projeto Mais Médios Para o Brasil mantém a intenção do Programa Mais Médicos, criado em 2013. A ideia é a interiorização de médicos pelo país. Uma das principais diferenças é a contratação dos profissionais pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). No outro programa, os contratos eram temporários de até três anos. O salário foi mantido em 11,8 mil, acrescido de ajuda de custos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Casa de Saúde vai receber R$ 1,3 milhão de emenda parlamentar

Próximo

VÍDEO: como foi o início da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

Saúde